Hi people! Você sabe o que é DERMATITE? Mais uma vez vou falar da importância da anamnese na micropigmentação, e tem gente que acha que é brincadeira. Uma pergunta que vi esses dias em um grupo era: “Para que serve a Anamnese?”
Eu confesso que fiquei literalmente de queixo caído, kkkkk simmmmm como pode alguém fazer um curso na área de estética e não saber para que serve, é por isso que elaborei um Curso de Micropigmentação, onde explico cada item da anamnese. Massssss aqui no artigo a idéia é falar um dos itens que pouca gente se atenta, mas se torna fundamental para eficiência no resultado. Eu sinceramente acho que todo micropigmentador deveria saber sobre Anamnese e saber principalmente os “Por-quês” das contra-indicações.
Aqui vou falar uma das contra-indicações mais comuns: “Pessoas com dermatite”
Nesse post vou falar porque pessoas com dermatite não pode fazer micropigmentação, e olha que dermatite tem vários nomes, entre os termos mais conhecidos: Dermatite de contato e Dermatite alérgica. Primeiro precisamos entender o que é a doença: Dermatite.
A dermatite é uma reação alérgica da pele que gera sintomas como vermelhidão, coceira, descamação e formação de pequenas bolhas cheias de líquido transparente, que podem aparecer em algumas áreas do corpo ou espalhadas pelo corpo todo. É um tipo de doença que pode surgir devido a deficiência de zinco no organismo, e em qualquer idade, até mesmo em bebês, principalmente por alergia ou contato da fralda com a pele, e pode ser causada pelo contato com alguma substância que cause alergia, efeito colateral de algum medicamento, má circulação sanguínea ou pele muito seca, por exemplo.
Imagina a pessoa faz micropigmentação e um dos cuidados que orientamos como micropigmentador é: NÃO COÇAR! Para não comprometer o trabalho principalmente durante o processo de cicatrização.
Falar para uma pessoa com dermatite geral não coçar chega a ser engraçado, é pedir algo que se torna inevitável. Essa pessoa não só vai coçar, como vai sentir mais que o habitual uma vontade imensa de coçar.
Eu fiz um também um vídeo explicativo sobre:
Na anamnese tem que o cliente tem que ser avaliado de forma geral, e se caso a pessoa tiver dermatite tem que pedir para tratar, para só então depois fazer a micropigmentação, independente da região do corpo. Sempre se atualize com relação ao que pode e não pode ser feito no procedimento, essa é uma área que muda constantemente.
Eu criei um Curso de Micropigmentação totalmente on line, onde passo todo o meu conhecimento e coloco toda a minha vivência de atendimentos e cursos NACIONAIS E INTERNACIONAIS que realizei.
Segue o link: CURSO DE MICROPIGMENTAÇÃO ON LINE
Espero ter te ajudado, não esquece de nos seguir nas redes sociais para saber quando tem mais artigos novos por aqui!
SE INSCREVA! Youtube
SIGA no : Instagram
CURTA NOSSA FAN PAGE > Facebook
Bjs de luz!