Hi people! Melanina quente e melanina fria. NÃO existe! Eu até agora fico tentando imaginar onde tiram os termos USADOS na Micropigmentação e me pergunto porque ninguém questiona.
Então antes que a pessoa comece a me grampear na cruz, eu vou tentar explicar primeiro o que é Melanina.
Melanina é um pigmento marrom-preto produzido nos melanócitos da camada basal da epiderme. Sim é um pigmento da pele e não necessariamente a pele, e isso eu não tirei da minha cabeça eu estudei, fui pesquisar.
A quantidade de melanina produzida e distribuída de cada indivíduo é determinada pela variação de cada cor de pele, ou seja no mulato é uma quantidade de melanina, no branco outra cor de melanina e assim por diante.
Mas para que serve a melanina então? Serve para proteger a camada basal da epiderme contra qualquer efeito prejudicial dos raios ultravioleta (UV) do sol. Simmmmmm, o pigmento serve para proteger.
A expressão Melanina Quente e Melanina Fria não existe, então porque deram esse “bendito” nome para melanina? NÃO SEI até agora. Como um pigmento da pele, poderia chamar de frio e quente, se não tiver algum fator externo presente, como pele fria no gelo, pele quente no cobertor, e se virar moda vai ter “caroteno quente e caroteno frio”, ou melhor “hemoglobina quente e hemoglobina fria”, já pensou? Kkkkkkkkkkk brincadeiras à parte. Não existe em nenhuma literatura médica “séria” como VAN DE GRAAFF, GUYTON HALL, ROBBINS e etc; pelo menos não achei, se você achar comenta aqui no post. O pior é ver pessoas que se dizem professores ensinando errado e ninguém questionando isso. Enfim espero que toda boa alma que lê esse post, possa compartilhar e assim nossa profissão possa crescer como uma profissão de respeito que se autodidata pelo menos, né?
O que existe é o termo:
⇒EUMELANINA: possui um alto peso molecular e destaca-se por apresentar uma cor que varia de marrom a negro, que seria “melanina fria”.
⇒FEOMELANINA: possui coloração vermelha ou amarela, que seria a “melanina quente”.
Por favor pare de falar termo errado, para não virar piada em outras áreas. Para ser micropigmentador exige estudo, dedicação e muito treino também.
Domine a teoria sempre antes de praticar qualquer técnica.
Quer saber mais como durar sua micropigmentação? Eu criei um Curso de Micropigmentação totalmente on line, onde passo todo o meu conhecimento e coloco toda a minha vivência de atendimentos e cursos NACIONAIS E INTERNACIONAIS que realizei.
Segue o link: CURSO DE MICROPIGMENTAÇÃO ON LINE
Espero ter te ajudado, não esquece de nos seguir nas redes sociais para saber quando tem mais artigos novos por aqui!
SE INSCREVA! Youtube
SIGA no : Instagram
CURTA NOSSA FAN PAGE > Facebook
Bjs de luzzz