Hi people! Você sabe o que fazer quando uma cliente chega com aquela sobrancelha azulada, ou laranja, ou avermelhada, ou melhor chega com a sobrancelha com 3 até mais cores? Pois é, quando está começando nessa área, se deparar com uma sobrancelha colorida não é muito bom, porque é necessário experiência com as cores. Para a pigmentologia (estudo dos pigmentos) é necessário ter conhecimento em COLORIMETRIA (matemática das cores), sim é simples mas não é fácil.
Um profissional qualificado procura sempre se atualizar com relação a esses assuntos, não precisa ser nenhum “Mago” ou ser da área de artes para entender de colorimetria, só precisa entender de matemática, e aprender com uma boa didática para nunca mais esquecer, igual quando aprendemos que: 1+1=2.
Isso! Se você entender que Amarelo + Azul= Verde, já começa bem seus estudos.
Essa tabela acima se refere à toda base de cores e como elas podem se complementar. A regra é simples, uma correção sempre usar a cor oposta. E não esquecer quando for fazer a soma das cores, sempre entender que nós temos como base 3 pigmentos no organismo: (hemoglobina, caroteno e melanina). E toda vez que você for aplicar na pele,tem que que lembrar que o pigmento fabricado é uma cópia desses pigmentos do organismo, no entanto cada organismo apresenta um fototipo diferente. E então o que fazer?
Estudar e saber que cada fototipo de pele tem suas peculiaridades. Como exemplo: “uma sobrancelha azulada em uma pele fototipo V”, e se você colocar o que apresenta na figura acima seria o “laranja” ou “amarelo” para corrigir, CERTO?
Errado, isso é que aprendemos no curso básico, mas no dia a dia, se eu faço isso, a cliente fica com uma sobrancelha clara. Como uma pessoa com fototipo V, poderia ficar com uma sobrancelha clara? Seria ideal para uma pele clara como loira por exemplo e não para uma pele morena.
Na verdade, não deveria acontecer. Mas tem gente que segue à risca essas regras e faz, e aí já viu né, o resultado: Nada muito estético.
Nesse caso deveria misturar cores de pigmentos, sempre dosar na regra 4:1. Sim se você não sabe do que estou falando, ou se esta confuso, então te aconselho fazer um curso de COLORIMETRIA. Nós temos uma Aula de Colorimetria descomplicada, onde você não vai precisar decorar uma tabela e muito menos essa “estrela” acima.
Um especialista na área de Micropigmentação tem que entender sobre a matemática das cores, o nosso curso é básico, simples e objetivo. Você aprende o básico para conseguir atender no dia a dia. E vai por mim, não precisa ser nenhum Expert.
O pigmento é feito de preto e branco e não azul como é apresentado na Estrela de Oswald. Mas calma a base da colorimetria descomplicada não é isso.
Eu fiz um vídeo onde explico sobre Neutralização de cores:
Quer saber mais sobre colorimetria, porém não dispõe de recursos financeiros para fazer um curso? Eu criei um Curso de Micropigmentação totalmente on line, onde passo todo o meu conhecimento e coloco toda a minha vivência de atendimentos e cursos NACIONAIS E INTERNACIONAIS que realizei.
Segue o link: CURSO DE MICROPIGMENTAÇÃO ON LINE
Espero ter te ajudado, não esquece de nos seguir nas redes sociais para saber quando tem mais artigos novos por aqui!
SE INSCREVA! Youtube
SIGA no : Instagram
CURTA NOSSA FAN PAGE > Facebook
Bjs de luz!