Hi people! É sempre importante ressaltar como a Biossegurança tem que se fazer presente na Micropigmentação, quando o assunto é Contaminação.
Isso mesmo, na micropigmentação temos que tomar muito cuidado para não contaminar uma cliente e não se contaminar. Entre várias doenças que podem ser transmissíveis existe uma que geralmente eu até cito no meu livro é a Hepatite C. Para quem nãos sabe a hepatite C é uma doença crônica que é transmitida pelo vírus HCV que causa a infecção do fígado e pode gerar problemas de saúde no longo prazo como doença hepática crônica, cirrose e câncer do fígado.
O vírus da Hepatite C pode sobreviver de 16 até 72 horas em um ambiente externo, como pia, bancada e etc e a contaminação ocorre logo após o contato com o sangue contaminado. Um dos maiores riscos abrangem inclusive os trabalhadores da área da saúde e porque não dizer da estética que consequentemente poderia ser da Micropigmentação. Por mais que não ocorra o sangramento, o que podemos perceber é que ocorre a saída de um líquido linfático, e esse líquido pode contaminar.
Então todo cuidado é pouco, vamos higienizar o local adequadamente e sempre “encapar” todos os materiais como dermógrafo e afins e descartar os que são para descartar como agulhas, luvas, e etc.
Devemos sempre prezar a saúde acima de tudo!
Quer saber mais como evitar a contaminação do seu estabelecimento? Eu criei um Curso de Micropigmentação totalmente on line, onde passo todo o meu conhecimento e coloco toda a minha vivência de atendimentos e cursos NACIONAIS E INTERNACIONAIS que realizei.
Segue o link: CURSO DE MICROPIGMENTAÇÃO ON LINE
Espero ter te ajudado, não esquece de nos seguir nas redes sociais para saber quando tem mais artigos novos por aqui!
SE INSCREVA! Youtube
SIGA no : Instagram
CURTA NOSSA FAN PAGE > Facebook
Bjs de luz!