Hi people! Hoje a dica é para você que pretende se tornar um profissional de sucesso na micropigmentação e permitir que a nossa profissão cresça. Buscar informação na nossa área, há 3 anos atrás era ouro, hoje vejo que passou a ser diamante. Ainda mais com a quantidade de curso ruim que existe por aí. Existe uma quantidade absurda de cursos no mercado e nessa hora tem que ter muita sabedoria para saber qual é o melhor curso, pois cada um defende sua técnica e seu instituto. Uma professora uma vez me disse: “Quem é de VALOR jamais vai se oferecer por PREÇO!”
E eu acredito muito nisso!
Então as dicas aqui foram feitas para você que está começando, ou está meio perdido, e não sabe ainda o que fazer para entrar nessa área de “Gigantes” e conseguir ter sucesso. Se você colocou no seu estabelecimento, um preço bem abaixo para concorrer com as demais profissionais da região, já começou errado. Se você fica vendo o valor do outro profissional para “tabelar” o seu. Acredite cada um sabe o seu valor, talvez você não saiba o seu valor, mas o seu colega de trabalho sabe o dele. Vou te passar aqui dicas que aprendi no dia a dia e que vale muito a pena compartilhar com você, para te ajudar a definir seu valor e assim ajudar a nossa área ter uma melhor visão no mercado. Então vamos lá:
DICA 1: Jamais coloque em uma tabela o valor do procedimento. Se você é um profissional que investiu tempo e/ou dinheiro na sua profissão, nunca coloque seu preço em uma tabela como se fosse uma pechincha. Se você trabalha com várias técnicas como fio a fio ou esfumada, ou camuflagem e etc. Se a cliente te perguntar no WhatsApp, ou ligar no estabelecimento sempre coloque essas palavras: “…a partir de:” Descobri que micropigmentação nem toda pele, reage da mesma forma, e nem todo mundo vem com a sobrancelha que diz que tem. As pessoas que querem pagar barato por um processo de “camuflagem” por exemplo, e você sabe que é o tipo de pele que vai ter retoque. Então essa é uma dica que vale muito a pena seguir. Se valorize como profissional e não faça da Micropigmentação uma “pechincha”. Um profissional da área de beleza para ter sucesso, nunca irá colocar preço fixo em serviços que necessitam tempo e quantidade, como por exemplo: química (depende do tempo para ação da química e quantidade varia de cada tamanho de cabelo) . Na micropigmentação não é diferente, depende do tempo porque tem cliente que é mais sensível, e um bom design requer tempo e um outro fator é a quantidade, que dependendo da pele e da técnica você utiliza mais pigmento, que é o caso de camuflagem ou a técnica esfumada, por exemplo, que pode utilizar vários tipos de pigmentos. Portanto se você quiser ser um profissional de sucesso essa é uma regra de ouro para você.
DICA 2: Tente sempre manter a biossegurança do local, as doenças estão mais presentes nessa área do que você pode imaginar. Tem um vídeo na internet “viralizou” porém só encontrei nessa página do facebook. Talvez você já tenha visto mas no vídeo a profissional relata a experiência após se cortar com uma lâmina de microblading. Ela explica todas as medidas tomadas logo de imediato:
É bom estar bem atento a todas as normas da Vigilância Sanitária e lembrando aqui que o vírus da HEPATITE C pode sobreviver até 72 horas, ou seja, ele é tanto quanto ou até mais perigoso, que o próprio vírus da HIV que não sobrevive ao oxigênio! Assim como a HIV, a HEPATITE C não tem cura.
DICA 3: Evite ou tente não tirar suas dúvidas em grupos de facebook, eu de vez em quando entro nesses grupos para saber como andam as coisas na área e sempre me deparo com o mesmo problema. Fico assustada a cada post. Pessoas que se dizem profissionais orientam de forma errada outros profissionais. Isso mesmo vejo muita orientação errada, e porque eu não respondo já que vejo que está errada? Porque ou já passou muito tempo ou se eu responder, vou entrar em um verdadeiro conflito na conversa, que é o que eu vejo muito. Tem muita briga de egos, “profissionais” colocando títulos ou se gabando com a quantidade de seguidores ou com a quantidade de tempo na profissão. No mundo de redes sociais onde tudo é motivo de processo, inteligente é quem fica calado. Eu até hoje não sei se a intenção no grupo é prejudicar ou ajudar. Mas vai por mim tem muita resposta como receita de bolo ali, que não funciona para todo mundo. Dica simples é pergunte para quem foi seu professor, mantenha um canal direto com seu professor ou a equipe dele. Faça cursos que vão te proporcionar segurança no seu futuro. Antes de fazer o curso, pergunte se depois vai ter como tirar suas dúvidas. Eu como professora respondo dúvida, até para quem não é meu aluno, imagina para meus alunos. Poderá algumas vezes demorar, porque aluno sempre tem prioridade nos emails. Por isso que vale a pena investir na Aula de Especialização porque só a consultoria comigo, depois já valerá a pena. Mas antes de qualquer coisa, sempre procure um curso com profissional acessível após o curso.
DICA 4: CUIDADO com apostilas de outras áreas. Uma vez vi uma moça que entrou em um grupo e pediu apostila do curso de MICROPIGMENTAÇÃO Capilar, alegando que não tinha. Não demorou muito tempo começou a aparecer um monte de gente no post, pedindo apostila também, só que detalhe a moça falou que tinha feito dois cursos antes e que nenhum, teve apostila. Genteeeeemmmm curso de Especialização Presencial que não dá apostila correeeeee, fez um curso, não caia nessa roubada novamente, tão simples, só perguntar antes. Curso Presencial precisa ser apostilado para você lembrar do curso. Mas a dica aqui é também para chamar a atenção sobre a apostila, o problema de dar apostila não é o fato de DAR, porque se uma pessoa está preparada ela lê e entende o que está na apostila, porém uma pessoa despreparada ela lê e faz aquilo que ela entende. Aí que existe o grande perigo, porque se a idéia é fazer a profissão crescer, esse tipo de profissional não investe em educação e quando encontra uma oportunidade dessa, acaba denegrindo a imagem da profissão, porque ela fez o que entendeu e não de fato o que era, portanto na hora de ajudar, use um pouco do bom senso como profissional. Existe profissional que não tem dinheiro para fazer curso porém tem que existir sempre o bom senso. Um exemplo sem querer ofender a profissão é a mesma coisa de um profissional que fez Medicina e decide ler as apostilas de quem fez alguma Especialização. O profissional conseguirá atender porém quando surgir alguma intercorrência mais grave, notará que somente apostilas não será suficiente para resolver o caso. Portanto o profissional Especialista estará mais preparado que outro que só leu apostila. Minha idéia aqui é fazer o profissional entender porque tem que usar bom senso e não somente ler apostilas.
Conclusão
No final dessas dicas podemos chegar a conclusão, que se você quer se tornar um profissional de sucesso no futuro, basta seguir essas 4 dicas que vão mudar nossa profissão no futuro e você precisará estar alinhado(a), então para relembrar: na dica 1, falei do valor ao serviço (agregar valor para não se tornar uma pechincha); na dica 2, falei da biossegurança no local de atendimento (vai fazer muita diferença no futuro); na dica 3, falei de investir na educação (cursos que você faz hoje determina o profissional de amanhã) e na dica 4 falei, de bom senso (para a profissão crescer e ser vista pela sociedade como um serviço de qualidade, vai precisar de bom senso atrelado a ética).
Espero que a nossa profissão possa crescer sempre mais e que juntos possamos favorecer que isso aconteça. Juntos somos mais fortes!
Eu criei um Curso de Micropigmentação totalmente on line, onde passo todo o meu conhecimento e coloco toda a minha vivência de atendimentos e cursos NACIONAIS E INTERNACIONAIS que realizei.
Segue o link: CURSO DE MICROPIGMENTAÇÃO ON LINE
Se você tiver alguma dúvida sobre o procedimento pode entrar em contato conosco ou agende sua avaliação pelo email: contato@gbmicropigmentacao.com.br.
SE INSCREVA! Youtube
SIGA no : Instagram
CURTA NOSSA FAN PAGE > Facebook
Espero ter ajudado.
Bjs de luz